Comunicações Científicas
Comunicações Científicas
Para obter o arquivo de uma Comunicação Científica, clique em seu título
1. A filosofia da linguagem de Wittgenstein e as perspectivas para a educação - Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
2. Uma reflexão sobre a possibilidade de uma comunicação imune à mal-entendidos nas aulas de matemática - Paulo Vilhena da Silva , Jaqueline Valerio da Cruz
3. A matemática na vida acadêmica de um estudante com altas habilidades e os reflexos em um atual curso de Engenharias: um estudo de caso -Josinalva Estacio Menezes, Ivo Braga de Siqueira, Maria Dalvirene Braga, Rui Seimetz
4. A prática dos jogos de regras para o ensino da matemática sob a perspectiva da filosofia da linguagem de Wittgenstein - Jaqueline Valerio da Cruz, Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Paulo Vilhena da Silva
5. A aquisição da linguagem matemática e o processo de ensino e aprendizagem do aprendiz surdo - Inácio Antônio Athayde Oliveira, Ana Regina e Souza Campello
6. A fenomenologia na educação matemática: uma aplicação no estudo da linguagem algébrica - Tatiana Lopes de Miranda , Marisa Rosâni Abreu da Silveira
7. O uso de regras no ensino de frações - Marcel de Almeida Barbosa. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
8. A tradução da linguagem natural para a linguagem matemática em enunciados que envolvem equação do 1º grau - Alan Gonçalves Lacerda, Madson Sanches Brabo, Bianor Leão Soares Junior
9. Definição versus propriedade - José de Jesus Rosa, Sueli Cunha, Jaime Velasco
10. Linguagem e filosofia: reflexões e análises acerca da filosofia da matemática - Janeisi de Lima Meira, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
11. O ensino da adição de frações na perspectiva da linguagem - Carlos Evaldo dos Santos Silva
12. Jogos de linguagem no ensino da lógica - Everton Soares Cangussu, Flávia Damares Amaral Cangussu, Daniel Santos de Carvalho, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
13. Dificuldades em matemática dos alunos bilingues do Haiti - Marie Esther Charles, Marisa Rosâni Abreu Da Silveira
14. Acordo antropológico pelo viés da linguagem matemática - Élida de Sousa Peres, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
15. Eliminando ambiguidades de expressões aritméticas com uso de regras gramaticais da linguagem matemática - Matheus Thomé, Sueli Cunha
16. Linguagem Matemática na EJA: Implicações na Aprendizagem de Matemática - Walmineis Francisco da Cruz, Janeisi de Lima Meira
17. Teatro e educação matemática: análise da construção do conhecimento de frações - Fabiana Gerusa Leindeker da Silva, Jenifer Cassandra da Silva Oliveira, Bruno Ferreira da Luz, Tamires Bon Vieira
18. Metáforas da matemática: um estudo das impressões de alunos de graduação em matemática com relação à disciplina - Isabela Vasconcellos Viana, Igor Sampaio e Melo Miranda, Denise Campos Soares de Andrade, Humberto José Bortolossi